18- 11- 2018- chegada a NZ

• Embarquei as 18:30 no aeroporto de Guarulhos-São Paulo-SP Voei pela Tam/Latam. Após quatro horas de voo, eu fiz uma escala no chile outro país fofo que eu adoro já tive a oportunidade de conhecer em outra ocasião,mas para frente vou contar a viagem do chile também.Mas dessa vez foi somente escala não cheguei a entrar no país. Foi uma escala de duas horas,tempo que olhei o free Shopp e mais algumas lojas do aeroporto(minha irmã Maitê comprou uma ovelha fofa do chile em uma das lojinhas,uma lembrança que ela já tinha visto da vez em que viajamos para o chile e acabou não adquirindo na ocasião) após já nos direcionamos para aguardar o embarque da latam com o destino para a nova zelândia.
Vôo até o Chile.

• O voo para nova zelândia teve 12 horas de duração,é um avião bem grande são 9 poltronas por fileira e tem dois corredores e mais de um banheiro.Viajamos na classe economica,mas em todas as poltronas tem uma tela com acesso a filmes que podem ser vistos durante o voo jogos tem musicas. tem um painel que mostra o andamento do voo em tempo real e acesso para chamar algum comissário caso seja necessário.Durante o voo que fiz foi servido uma janta e um café da manha depois quando já estava mais perto de chegar no destino.Então são duas refeiçoes no voo.
Poltrona do Avião vôo da New Zealand
No avião para New Zealand

Dica

No meu caso eu não falo o ingles e minha irmã que viajou comigo também não então e interessante voar com a latam porque durante todo o voo tinha comissarios falando o espanhol e os filmes tinham legenda em português.Existe a companhia Air New Zealand que também faz o voo para a nova zelândia.meus pais viajaram com essa companhia a pouco tempo o ruim e que lá é em inglês os filmes não tinham legenda e os comissários só falavam em inglês.

Importante

Este voo ocorre a uma altitude bem alta,o que deixa o ar mais ressecado ainda do que em outros voos que já fiz então é importante levar um creme no colo  para passar nas mãos e rosto fica tudo muito ressecado e sempre solicitar muita água aos comissários.

Obs:

No banheiro do voo que eu fiz eles até oferecem um creme para voce usar nas mãos e lençõs refrescantes que parecem o lenço de tirar maquiagem que é para você passar no rosto para aliviar um pouco o ressecado que fica que é muito ressecado mesmo é uma sensação de desidratação da pele e bem estranho(risos)

Curiosidade

Durante o voo quase todas as pessoas tiram os sapatos alguns já prevenidos levam até pequenas pantufas tipo meia pantufa e mascaras para dormir.

Chegada em Auckland

-Chegamos em Auckland por volta das 5:00 horas da manhã do dia 20-11-2018 horário e data  local de Auckland,pois a diferença de fuso horário é de 15 horas a mais que o horário local do brasil(São Paulo)

Pórtico de entrada

Este pórtico de entrada lindo fica ainda dentro do aeroporto logo que você chega,e feito de madeira entalhada da cultura maori e tem também uma melodia de cultura maori que toca junto ao portal.Uma recepção aconchegante e muito legal eu adorei.

Imigração

A passagem pela imigração foi mais tranquila que eu esperava, mesmo não sabendo falar o inglês,minha irmã moradora de Auckland tinha nos enviado uma carta convite.No link abaixo passarei maiores informações sobre visto e imigração.

-link sobre visto ,passaporte e detalhes da passagem na imigração da nova zelandia em construçao.

-Minha irmã veio nos buscar no aeroporto.Um dos objetivos da viagem foi rever minha irmã Milena que e moradora da nova Zelândia meu cunhado e conhecer minha sobrinha de cinco meses que nasceu na Nova Zelândia.

Ainda no aeroporto fizemos uma foto com a estátua do senhor dos anéis.(Hobbit)

Aeroporto de Auckland

No caminho foi estranho ver a mão de direçao diferente,demorou um tempo para nos acostumarmos , na nova zelândia o motorista dirige do lado direito e isso também altera nossa percepção de espaço mesmo quando andamos a pé pelas ruas.

– Fomos no krispy Kreme de Manukau.

Endereço:3 RONWOOD AVEMANUKAU, AKL 2104

comemos o combo coffee 8,50 dolares.Vem um café que pode ser puro ou café com leite ou capuccino e dois donuts com recheio e cobertura de livre escolha muito saborosos.

site do krispy kreme  www.krispykreme.co.nz
Uma delicia já ficamos viciadas nesse
donuts,tem uma massa que é assada lembra um pouco a nossa massa de sonho de padaria mas é mais gostoso, tem recheios incrivéis humm

Krispy kreme

Após fomos para casa da minha irmã no
bairro de otahuhu,nos acomodamos e
descaregamos as malas almoçamos com eles.

A tarde fomos no shopping Sylvia Park,
www.kiwiproperty.com/sylvia-park/en/
endereço: 286 Mount Wellington Hwy, Mount Wellington, Auckland 1060, New Zealand.

Shopping Sylvia park
Sylvia park na decoração de Natal

Continua no próximo post aguardem!!