Cidade de Rotorua – NZ

Visita a cidade de Rotorua-NZ – dias 24 e 25 de novembro de 2018.

Primeiro final de semana na Nova Zelândia,acordamos bem cedo e saimos do bairro de Otahuhu na cidade de Auckland para a cidade de Rotorua que é onde está a atividade geotérmica do país, Foram 228 km de carro até rotorua está cidade localizada na ilha norte da New Zealand tem as aguás termais e o vapor de aguás quentes que sai dos gêiseres vulcânicos. Um dos passeios que eu estava mais ansiosa para fazer.

curiosidade

O que é um gêiser ?

Um gêiser é uma nascente termal que periodicamente pode entrar em erupção, lançando uma coluna de água quente e vapor de ar.Ele entra em erupção e evapora quando a base está em contato com uma rocha vulcânica muito quente.

Caminho para rotorua

Paramos em um café muito bom no caminho na cidade de mata mata.

Robert Harris

Este pó de café tem o aroma forte de baunilha muito cheiroso e o gosto é suave um café perfeito.Principalmente para os apreciadores de um excelente café.

no coffee
café otimo e xicará gigante

Cidade de mata mata

Está cidade é a mais proxima de hobbiton,  (Hobbiton Movie Set ) o local onde foi filmado o senhor dos anéis.Na cidade de matamata no centro encontramos essa lojinha já com arquitetura caracteristica de hobbiton.O passeio as colinas onde tiveram as gravações eu achei um preço elevado pelo tempo de duração ser pequeno ,vale a pena para quem for super fã do senhor dos anéis.

Dica

Mas a principal dica é visitar essa lojinha e centro de informações dentro da cidade de matamata que você pode curtir essa casinha toda com o estilo de arquitetura de hobbiton,comprar gifts(lembranças) de senhor dos anéis e hobbiton e tirar belas fotos.

casa de hobbit em matamata amei a casinha.
olha os detalhes da porta e do telhado muito legal,parece que estamos dentro do filme do senhor dos anéis

Cidade de Rotorua

Em cada esquina da cidade vimos o vapor e odor de enxofre característicos do lugar. esse vapor da uma caracteristica a cidade que parece uma city de filme de terror achei o maximo,muito legal e quando fomos estava um super frio o que aumenta está caracteristíca.

Kuirau Park – Rotorua

Este parque está a apenas 10 minutos a pé do centro da cidade de Rotorua.Fomos de carro nesse dia estava muito frio,o parque tem estacionamento gratuito e é um parque público.

Endereço do parque público: 1371, Pukuatua St and, Ranolf St, Rotorua 3010, New Zealand

Grande lago
Lago no parque kuirau
ponte sobre o lago em kuirau parque
Áreas verdes
Pode se ver as atividades geotermais
A lama negra
As três irmãs em rotorua.
Irmã cunhado e sobrinha em rotorua.
Sister viajantes e um gêiser ao fundo.
O vapor que chamamos carinhosamente de a fumacinha risos
Piscina de águas quentes naturais para os pés
Encaramos a piscina para os pés,muito quente e relaxante a água, só o clima que estava muito frio nesse dia.

Informação

No kuirau parque tem também piscinas de águas quentes,e seu uso é gratuito pois o parque é público.Na minha visita fui só na piscina de molhar os pés.O clima estava frio,mas um frio gostoso no máximo uns dez ou oito graus quando estava mais frio, está já é uma época do ano que não costuma ser tão frio.Mas o legal é que essa cidade ficou com ares de filme com o friozinho amei!!!

Almoço em rotorua

Escolhemos para almoçar o restaurante Nandos chicken,um restaurante de frango muito gostoso que minha irmã que já é moradora da nova Zelândia indicou,e nós adoramos o principal diferencial desse restaurante são muitos molhos deliciosos que são produção do Nandos.Nos adoramos super recomendo e preços ótimos também.

Endereço:1135 Tutanekai St, Rotorua 3010, New Zealand

refrigerante muito bom

Government Gardens

É um grande parque onde dentro fica o museu de rotorua.Tem também lindos jardins e spa dentro do parque.A entrada no Government gardens e gratuita e o estacionamento também.

Museu de rotorua

O museu de rotorua  é praticamente o centro da cidade,tem uma arquitetura espetacular infelizmente quando eu fui estava passando por uma reforma não foi possivél visitar por dentro.Mas é muito bonito sei que é bastante rico sobre a história do país.Vale muito a pena visita-lo e os aredores dele também jardins lindos.

curiosidade

Onde é hoje o museu no passado , século XIX foi construído como um spa para curar enfermidades principalmente da pele com as águas termais da cidade.

Jardins

Um lago com patos dentro do parque.

Curiosidade

O SPA tem muitas opções de imersão em águas termais e na lama negra, porém quase todas as piscinas são ao ar livre, então como o tempo quando eu fui estava muito frio optamos por não utilizar o SPA.

Hospedagem em rotorua

Nós ficamos hospedados no hotel backyard Inn, é um excelente hotel,tem até uma piscina de águas termais quente,mas também descoberta fica ao ar livre e como o tempo estava muito frio não fui na piscina,mas as acomodações do hotel são excelentes.

Endereço:
60 Tarewa Rd, Rotorua 3010, Nova Zelândia

Essa imagem e do site do hotel
Hotel que fiquei hospedada em rotorua minhas fotos
Este vinho é australiano é maravilhoso,tomamos esse vinho com salgadinhos no hotel a noite.

Red Woods

Endereço: 220 Tarawera Rd, Lynmore, Rotorua 3076, New Zealand

É uma floresta de árvores gigantescas,onde tem diversas trilhas a pé ou de bike,tem também muito arvorismo,nesse dia que estive na redwoods estava muito frio e tinha chovido ainda garoava,mesmo assim deu para perceber que é um lugar lindo em meio a natureza e deu para andar um pouco entre essas árvores gigantes.É um lugar mágico.Não pude fazer as trilhas ou o arvorismo devido ao tempo mas valeu muito a pena e magnifico estar na natureza.E eu tive a impressão de estar em um filme com todo aquele ambiente adorei.Super recomendo a visita em qualquer condição climatica.

curiosidade

UMA HISTÓRIA DA FLORESTA WHAKAREWAREWA – Conhecida como redwoods. Fundada em 1901 como um teste a adequação de diferentes espécies florestais nativas e exóticas para o plantio comercial, Whakarewarewa tem um grande número de espécies de plantas nativas, além das gigantes sequóias californianas.

Arvorismo

Fabrica de jade

endereço; 1288 FENT ON STREET, ROTORUA -NEW ZEALAND

Fábrica de jade

Mountain Jade é uma fabrica e loja de vendas da pedra Jade localizada em Rotorua,é muito legal de ser visitada e você vai encontrar essas pedras com um preço um pouco mais acessivél.Adorei visitar a Fabrica e comprei um pingente de Jade.

Pedra Jade

Pedra de jade gigante

Está pedra é caracteristica da Nova Zelândia,tem tons de verde e muito linda,ela é confeccionada pelos maori os indigenas da Nova zelândia a muitos anos.Visitando a nova zelândia você não pode deixar de levar uma pedra dessas de recordação principalmente as que tem significados e simbolos especiais para os povos maori.

Fabricação da jade
As três irmãs em ROTORUA na loja de jade
Estátua maori com detalhes em Jade.
Maitê e eu as sisterviajantes

Comidinha típica

Tortinha pie tradicional da nova Zelândia muito gostosa
Delicioso capuccino

Lagoa em rotorua

Passeando pela cidade vimos uma lagoa enorme com Patos,Cisne e até um hidroavião.

Shopping em Rotorua

Comemos pizza Hut,tem um sabores diferentes muito bons e refrigerante bundaberg amei o refri.

Curiosidade

Na nova Zelândia os moradores locais comem muita pizza hut você vê eles saindo com seis sete ou mais caixas de pizza,elas são pouca coisa menor que a nossa pizza clássica brasileira mas mesmo assim eles comem muito risos.

Este fundo e no shopping,tem este quadro imenso de um gêiser em erupção intensa.Achei lindo o quadro.

Cidade de Tirau

Na volta de Rotorua para Auckland,passamos pela cidade de Tirau.Tomamos um café e fizemos algumas fotos pois a arquitetura das construçoes da cidade e diferenciada tem algumas que imitam Animais feita em chapas de ferro.

importante

Essas cidades menores tudo fecha muito cedo,conseguimos tomar o café depois de tentar uns lugares fechados ou que estavam fechando umas 16:00 horas e já estavam fechando.

Caminho de volta a Auckland

Nosso diário de viagem continua no próximo post!!!

Deixe um comentário